Climatização de salas elétricas

Climatização de Salas Elétricas ou Centro de Controle de Motores

O que é e para que serve?

É a climatização combinada com a pressurização de um ambiente repleto de quadros e componentes elétricos, objetivando uma temperatura uniforme ao longo do ano e sem gradientes bruscos em curtos espaços de tempo.

Serve para evitar a parada de motores devidos ao superaquecimento dos componentes elétricos, e ainda aumentar a vida útil dos mesmos.

Como funciona?

Com a climatização combinada com a pressurização conseguimos manter a temperatura interna do CCM constante ao longo do ano, e ainda manter o CCM pressurizado impedindo a entrada de partículas em suspensão oriundos do ambiente externo. Esse particulado em suspensão normalmente são poeiras e resíduos em suspensão do processo produtivo em foco. Exemplos comuns são as partículas de bagaço de cana moído nas usinas de açúcar e álcool e partículas de poeira de soja moída nas indústrias de processamento de óleo de soja.

Por que é importante?

Para primeiramente evitar a parada do processo fabril, acarretando prejuízos financeiros significativos e ainda aumentar a vida útil dos componentes elétricos.

Projetos já realizados por nós

Usinas de açúcar e álcool: Usinas Itamarati/MT e Goiás/GO, Indústrias de processamento de soja ADM/MT, Cargill/MT, Cargill/GO, Cargill/MG, Bunge/MT, Laboratórios de Centro de Pesquisa Genética, Biofungos, e criação de lagartas do IMA/MT, Centro de Pesquisa de Biomassa, SENAI/MS entre outras.

Orçamento? Preencha o formulário abaixo!







Copyright © 2017 Air System - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio

Mande um Whatsapp