Renovação do Ar e a Covid-19

O crescente número de casos de covid-19 trouxe à tona a preocupação com a qualidade do ar em ambientes climatizados por sistemas centrais de ar condicionado.

Por conta da climatização, os ambientes climatizados exigem, cada vez mais, cuidados que incluem projetos adequados e com correta renovação do ar.

Sistemas de climatização adequados e com correta renovação do ar são importantes no combate à redução da contaminação cruzada e a propagação de doenças respiratórias, como é o caso do novo corona vírus.

Renovação do ar em ambientes climatizados comerciais e industriais

Em ambientes climatizados, comerciais e industriais existe uma preocupação pertinente em relação ao ar que circula pelo interior dos ambientes. É necessário ter um rígido controle, que atue para que possíveis contaminações sejam evitadas.

A renovação do ar é o componente do sistema de ar condicionado que irá proporcionar a diluição de possíveis contaminantes no interior dos ambientes. A grande preocupação em ambientes climatizados são a presença de pessoas assintomáticas (são pessoas que portam o vírus, porém os sintomas não se manifestam e elas não sabem que estão contaminadas). 

A renovação do ar e a consequente exfiltração desse ar diluído para o ambiente exterior é que irá proporcionar maior segurança para as pessoas que trabalham em ambientes climatizados. O aumento da taxa de renovação do ar dilui não só as partículas sólidas em suspensão, bem como contaminantes microbiológicos.

Em ambientes abertos, essa troca acontece de forma natural e rápida. Porém em ambientes fechados e com pouca renovação de ar, o ar recirculado tem um aumento crescente de contaminantes, incluindo o CO² gerados pelas pessoas, aumentando consideravelmente o nível de concentração de poluentes.

A AIR SYSTEM ENGENHARIA LTDA faz parte da ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento e do Grupo de Trabalho da Associação que assessora os Órgãos Governamentais principalmente os da área de Saúde, na elaboração de normativas e recomendações para as instalações de ar condicionado, principalmente agora com a Covid-19.

Atuação em função da COVID-19

O objetivo principal da empresa hoje é assessorar as empresas para a Elaboração de protocolos de Operação e Manutenção dos sistemas de climatização, ventilação e exaustão mecânica.

Áreas de Atuação

Edifícios Comerciais

Escritórios, Bancos, Órgãos Públicos

Indústria

Alimentícia, Farmacêutica, Plásticos, Automobilística, Metal, Mecânica, Bebidas

Shopping Centers

Shoppings, Outlets, Galerias

Hospitais

Hospitais, UPAs, Clínicas, Laboratórios

Data Centers

Banco do Brasil, CEF, Bradesco, Ministério da Fazenda, Secretaria do Tesouro Nacional, DER-RJ, DNIT

Outros

Centros de Convenções, Escolas, Teatros, Residências

0
+ Clientes Atendidos
0
+ TRs Projetadas
0
+ Cidades Atendidas
0
+ Certificações LEED e PROCEL

Fale conosco!

Brasília:
SIA Trecho 3 lotes 625 / 695 Bloco B Sala 129
Edifício SIA Centro Empresarial
Brasília – DF – Brasil – CEP: 71200-030
Telefax:+55 61 3036-4242
Celular:+55 61 98519-4272
Email:airsystem@airsystem.com.br
São Paulo:
Rua 1o. de Janeiro, 396 / 114
Vila Clementino
São Paulo – SP – Brasil – CEP: 04044-060
 Telefone:+55 11 2626-9557
 Celular:+55 11 9 7124-9332
Email:airsystem@airsystem.com.br

Desenvolvido e otimizado por Consultoria SEO para Empresas

× Orçamentos